Boa tarde prezados corretores, secretárias e gerentes.

Nos preparamos de todas as formas para que o verão seja o mais tranquilo e produtivo para nossos clientes, isto mesmo, você que trabalha com o Agimóvel!

Então por algumas caminhadas nas imobiliárias e outra empresas pude observar o seguinte:

Muitos usuários enviam e-mail em massa, para centenas (ou até milhares) de e-mails em menos de 1 hora. Até aí tudo bem, não fosse uma questão de estabilidade e também antispam. Acontece que a empresa onde você trabalha recebe dentro do nosso servidor um limite máximo para envio de e-mails por hora, que oscila entre 350 a 450 e-mails (por hora). Gmail, Terra, Yahoo e outros também utilizam limites de envio(Terra era inferior a 1000 por dia!).

O que acontece quando alguém que trabalha na empresa envia 1000 e-mails? O servidor envia os 350 primeiros e durante 1 hora é isto, nada mais é enviado. Se você tem um contrato importante que precisa ser recebido na hora, será colocado na fila. Depois, o servidor pega outra parte e envia. Mesmo assim, se a fileira ficar muito grande ele retorna uma mensagem de erro dizendo que estás a enviar muitos e-mails e que é para aguardar antes de prosseguir.

Aí está o grande problema: um e-mail que é urgente acaba tendo que esperar todos os outros (talvez não tão urgentes) serem entregues ou acaba até ficando fora da fila.

Qual a solução

1- Não faça SPAM através do seu e-mail da empresa. Faça os envios em massa por outros e-mails. Assim você tem garantia maior que as pessoas receberão seus e-mails da imobiliária. As regras antispam estão cada vez mais fortes e o cerco está fechando de várias formas.

2- Caso a sua imobiliária faça envios acima de 600 e-mails/hora, o ideal é contratar um serviço de mail marketing. Existem vários (Locaweb, UolHost, Dinamize) são alguns exemplos.

Conclusão:

Caso você tenha enviado e-mails e recebido uma mensagem do estilo:
Domain (seu domínio) has exceeded the max e-mails per hour (350/350) message discarded pode ter certeza, o limite foi ultrapassado.

Outros erros
Quando você envia um e-mail e recebe uma mensagem com o assunto Mail Delivery System, dentro desta mensagem podem existir erros diferentes, converse com nosso suporte que fazemos a tradução do inglês / informatês para o português claro.

Anúncios